domingo, 16 de novembro de 2014

Começou a temporada gastronómica




Para mim um novo capítulo não está ainda sobre carris até ter a minha cozinha a funcionar, com as minhas receitas das quais só eu entendo e que improviso no momento. Posso, pois, anunciar que este fim-de-semana iniciei definitivamente uma nova fase da minha vida: novo trabalho, nova língua, nova cidade, novos vizinhos, novos amigos e nova cozinha. Deixo-vos a receita do primeiro prato inventado:

Nuevo Pisto Dublinense:
- refogado com azeite e muita cebola;
- adicionei, depois, pimento vermelho e courgette picadinhos;
- mais tarde, cogumelos também picadinhos;
- deixei suar bem e, entretanto, adicionei alho em pó. Nunca ponho sal;
- juntei grão;
-à parte cozi massa integral durante 9 minutos para ficar al´dente;
- cortei beterrada em vacum às rodelas;
- queijo feta em cubinhos;
-Hummus que já estava a ponto de passar de prazo;
- fiz chá verde (que deve ser bebido morno);
-acendi uma vela e ouvi isto com muito gosto.

E tudo isto com um sorriso não forçado na cara :)

Sem comentários: