quarta-feira, 11 de setembro de 2013

João Baptista

O João Baptista é um sem-abrigo que costuma vir ao orfanato mendigar. Normalmente vem uma vez por semana. Tem mais de 2 metros de altura, uma muleta e assim que ele chega o terror e o histerismo instalam-se entre as meninas. Correm como baratas tontas e tentam ficar a uma boa distância de segurança.

O João Baptista quando chega pede logo comida. Quando está de bom-humor fica para ali, debaixo da mangueira, a falar coisas que só ele é que entende. Mas quando está com os azeites o melhor é mesmo fugir. Põe-se a gritar a dizer que precisa de comer e que não se vai embora enquanto não lhe derem um prato de comida, que ele tem os seus direitos, que é muito alto e que precisa comer. Quando se chateia a sério ameaça toda a gente com a muleta.

Não acredito que o João Baptista seja perigoso. Já o vi muito zangado mas nunca o vi ser mesmo violento com ninguém. Acho engraçado que elas tenham estes “monstros” que lhes povoam a infância e adolescência. Quando forem mães e avós vão contar aos seus pequenos que quando elas também eram pequenas havia um tal de João Baptista que era um demónio.

Bem haja e um prato de comida ao João Baptista que os merece só pelo facto de fazer memória na vida destas criaturas.




Sem comentários: