terça-feira, 18 de maio de 2010

Luz Verde em Madrid


Em Madrid existe o hábito saudável de esperar pelo semáforo verde para atravessar a estrada. Mesmo que não venham carros, mesmo que a rua esteja deserta, os madrileños param.

Ora, eu acho esta atitude digna de um Nobel de cidadania contudo, sendo eu portuguesa, este é um hábito "que me estranha mas que não se me entranha"...

Ontem, ia alegremente a atravessar a estrada com o semáforo vermelhíssimo, numa rua quase deserta da Chueca, quando oiço atrás de mim uma voz de desenho animado a dizer " Oh mãe aquela senhora está a atravessar a estrada com o semáforo vermelho...". Olhei para trás para ver quem era o iluminado de palmo e meio e a mãe pediu-me desculpa. Eu, cheia de vergonha e com vontade que o chão, por milagre, se abri-se para eu me esconder, devolvi-lhe as desculpa e disse que o "rodinhas baixas" estava coberto de razão.

E esta hein? Afinal vale a pena sermos mariquinhas com as crianças. Eles depois devolvem-nos as mariquices com atitudes inteligentes como esta. E a Sociedade fica a ganhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

isso é uma cronica?