domingo, 31 de maio de 2009

Viagens na minha Terra e na terra dos outros




Há falta de uma ocupação intelectual,depois de 1 mês nesta anarquia, sem trabalho, sem perspectivas, a sofrer os efeitos desta crise que nos mata à traição apetece-me meter-me numa mala e viajar por aí e por aqui....

Viajar! Perder países!Ser outro constantemente,Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Não pertencer nem a mim!Ir em frente, ir a seguirA ausência de ter um fim,

E a ânsia de o conseguir!
Viajar assim é viagem.Mas faço-o sem ter de meu

Mais que o sonho da passagem.O resto é só terra e céu.Viajar! Perder países!Ser outro constantemente,Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Não pertencer nem a mim!Ir em frente, ir a seguir

A ausência de ter um fim,E a ânsia de o conseguir!
Viajar assim é viagem.

Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa




2 comentários:

Anónimo disse...

"Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,E a ânsia de o conseguir!" sinto isto tb :)

D

Lolita disse...

... E TEMPO DE VIAJAR COM A MENTE...