sábado, 13 de setembro de 2008

Encantada


Este é o ultimo fim-de-semana que respiro o ar de Portugal em 2008. Estarei de volta daqui a alguns meses. Levo comigo ilusões, receios, expectativas e um desejo sem fim de partilhar com o mundo a minha herança cultural: a Lusófonia.
Quero que todos conheçam os autores da Presença e os génios do intervencionismo: Ary, Gedeão e Sophia. Quero que todas as mulheres se deslumbrem com Vinicius e Eugénio d´Andrade e que todos se percam na doçura das mornas cabo-verdianas e na vida do Sr.Napumoceno da Silva Araújo. Quero que o Pepetela mude a vida de alguém como fez comigo. Quero conseguir falar da paixão do Professor Horta. Conseguirei descrever a emoção que a Odete Santos (mulher) transmite quando declama Calçada de Carriche?E o cheiro do Bacalhau a Bráz?O sabor da Ginja de Óbidos?
Levo tanta força comigo, um grande sorriso e um bocadinho de vocês dentro de mim.

Por favor cliquem no link e ouçam a música que escolhi para vos dizer ATÉ JÁ

http://www.youtube.com/watch?v=oZaEKpz7FkQ&feature=related
(Na foto: Inês, Cátia, Natacha, Sónia, Marta, Filipa, na Rua da Trindade em Lisboa,na semana passada)

3 comentários:

Bhixma disse...

Já fiz aqui um link para o seu blogue na Macedónia!

Anónimo disse...

Estive a ouvir a musica escolhida para o ate ja e pareceu-me ser bastante propositada. Penso que qualquer pedacinho de terra que pises sera sempre uma capital de saudade tal e a intensidade com que amas o mundo e a humanindade.
Claro que a minha opiniao e sempre suspeita mas nunca sera demais dizer-te o quanto te AMO e como sou feliz por me teres escolhido para tua mae.
AMO-TE QUERIDA DA MAMA

Anónimo disse...

Ohhh... e eu k n fazia parte dessa passadeira... :( snif!

Mas espero cá estar no teu regresso, este k trará uma Roses, com um coração maior e com novas experiências :D

Bejuuu

Alentejana**