sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sónia com pânico de voar: Round 1

Entrei para o aviao da companhia Mat Airlines pelas 11horas, de 15 de Setembro. Quase nao tinha espaco para mexer as pernas e o meu lugar nao tinha janelas. Pensei todo o tempo "se isto cair nem sei as coordenadas da minha morte"
Nunca consegui perceber porque e que os comandantes dos avioes falam. Normalmente nao se percebe o que dizem. No meio deste vôo o comandante disse qualquer coisa como "Tal como vos prometi no início da viagem vamos falar mais um pouco sobre a História dos Balcas"!
Também nao consigo perceber porque é que as hospedeiras têm sempre um sorriso tao standard(desculpa Sara). O meu sonho é encontrar uma hospedeira antipática, com nenhum sorriso para oferecer.
Cerca das 12h30 comecámos a sobrevoar a Macedonia.Vista de cima é ainda mais verde,montanhosa e bonita. Comecei a pensar que sou totalmente louca por vir viver para este fim do mundo. Por outro lado senti orgulho em mim pela minha coragem de aceitar este modo de vida tao diferente.
Agora, 4 dias depois, vejo que tudo e muito diferente-as ruas, o transito, as casas, as leis-mas mais do que nunca tenho a certeza que fiz a escolha certa. Escolhi o país mais pobre da Europa para viver mas sinto um enorme privilégio por estar aqui.
Acreditem que esta Europa é muito diferente da que estamos habituados. A ordem social das coisas é totalmente diferente.

Sem comentários: