sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sónia com medo de voar: Round 0

A aventura comecou num check-in com 26,5 kg. Perante o olhar curioso de turistas e transeuntes tive de deixar com a minha mae as minhas sabrinas, os meus livros do Saramago e Dr.Bento Caldeira e , pior que tudo isto, os meus cremes e produtos de beleza. Para me auto-compensar desta tragédia coloquei na bagagem de mao um sabonete Nìvea. Quando passei pelos segurancas, nos dois aeroportos, pedira-me para revistar a bagagem porque havia um objecto nao identificado através do RaioX. Tive de tirar novamente cuecas, cds, peúgas dos meus sobrinhos até chegar ao maldito sabonete.
Mais tarde, já dentro do aviao, sentada do lado da janela, fiquei bloqueada por um casal ariano e feio. Como as minhas pastilhas estavam perdidas na minha bagagem e , preciso delas para os ouvidos nao estalarem, perguntei-lhes, em inglês, se tinham uma pastilha para mim. Olharam para mim com um ar indiferente e disseram que nao. Senti-me uma verdadeira freak!Através da janela do aviao, despedi-me de Portugal, cheio de luzinhas nocturnas e percebi que este foi apenas o meu primeiro obstáculo cultural. Se tivesse pedido uma pastilha a um português, ser-me-ia oferecido o pacote e ainda ouvia a historia da compra "sabe menina, eu tenho um primo, que tem um vizinho, que é casado com a irma do tio de um tipo que trabalha na fábrica das pastilhas. Tenho lá em casa um armário cheio, até ao tecto, de pastilhas"
Como o vôo foi durante a madrugada, muitas pessoas aproveitaram para dormir. Ressonaram, tiraram os sapatos etc...(entendem-me)Quando aterrámos em Viena descobri que a minha mala cor-de-rosa estava toda suja e molhada!Fiquei 5horas no aeroporto de Viena com uma ex-mala bonita. Durante este tempo consegui perceber que eles sao muito trabalhadores e stressados. Era de madrugada e havia um movimento incrível de engravatados. Corriam de um lado para o outro com pequenos trolleys e sempre a olhar para o relogio.



To be continue...

2 comentários:

debibu disse...

o teu blog é de morrer a rir, obrigada por me entreteres enquanto finjo que trabalho numa empresa que me oprime com um salário que me deprime e num país que me comprime.

Débora

Anónimo disse...

Granda episódio gaja :D

hehe

Não fosse o sabonete, outro género de sabonete...

:D

Alentejana**