quarta-feira, 7 de abril de 2010

Livraria Altai



Altair é a livraria que eu quero quer ter quando for grande.

Especializada em livros de viagens, tem uma atmosfera incrível! As prateleiras são grandes, altas e de madeira escura, o que lhe confere à partida um ar rústico e acolhedor.
Há muitos, muitos livros, não só os típicos livros de bolso de diferentes editoras, com as dicas convencionais de viagem (onde, como, quanto), como também relatos de viagens , diários de bordo, mapas e mapinhas.

De louvar a secção de WorldMusic que tem mesmo música de todo o mundo.
Hoje,por exemplo, entrei para procurar livros sobre Moçambique e fiquei fascinada com a música ambiente. Para minha surpresa, o funcionário disse-me que era Lura, de Caboverde.
Aprecei-me,claro, a elogiar sem limites a música caboverdiana. Ele falou-me de Sara Tavares e eu expliquei-lhe que é portuguesa e que ganhou o Eurovisão 1994. Ele não ficou convencido e eu também não porque sei perfeitamente que a Sara Tavares se sente 100% africana. N´ka problema porque d-e c-e-r-t-e-z-a que vou voltar à loja e aproveito para esclarecer o mal entendido motivado pelo excesso de orgulho nacionalista. Desculpas o mujimbo Sarita?

Fiquei também com a sensação que os funcionários estão empiricamente informados, i.e, selhes perguntarmos alguma informação de um longíquo São Pedro de Espada à Cinta, no Afeganistão, estou quase segura que eles têm alguma sugestão para fazer.

Visitem o site: www.altair.es
ou venham conhecer a loja de Madrid na Calle Gaztambide, 31.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não admira nada mesmo nada que o empregado não tivesse ficado convencido porque não é mesmo verdade!!!A Sara Tavares,não ganhou a Eurovisão,representou Portugal na Eurovisão...daaaaa...

Ofélia Queirós disse...

Caro leitor anónimo. Muito Obrigada pela defesa que faz do bom nome da Sara Tavares e do Eurovisão. Não era minha intenção melindrar o bom nome de ambos.

Prometo ficar mais atenta e esforçar-me-ei por pesquisar um pouco mais com o intuito de diminuir a quantidade de parvoíces e erros escritos neste blog.

Obrigada pela sua chamada de atenção porém não vou corrigir o conteúdo do post. Caso o fizesse passaria a ser "um passeio pela SUA mente" e não "um passeio pela MINHA mente".

Se eventualmente a minha ignorância o perturba demasiado tenho o diagnóstico perfeito: não volte a aparecer.

Muy buenas tardes para usted