sexta-feira, 23 de abril de 2010

crónica antecipada de mais um fim-de-semana


(Parque El Retiro, Madrid)

Depois de me ter informado dos preços de autocarro ida e volta, no mesmo dia, para Évora e ter constantado que sao um roubo decidi ficar em Madrid este fim-de-semana.
Nao tenho vontade. Por 1001 motivos, o tempo em Madrid passa demasiado devagar. Cada hora tem 100 minutos multiplicados por 100 horas que tem cada dia. E eu, vejo o tempo passar, sem vontade de passar com ele...enfim, padeço de uma tremenda falta de animo que, espero, seja momentânea...Mesmo assim, nao deixo de tentar fazer boas memórias e sei que um dia me vou sentir péssima por ter permitido este vendaval na minha vida.

Hoje à noite, motivada por ímpetos de PAZ, aceitei o convite do meu companheiro de casa para partilhar o jantar com ele. Claro, pelo sim, pelo nao, convidei também uma amiga minha nao vá o Senhor Nosso Deus tecê-las...Depois do jantar, vou com um grupo de chicas pela La Movida e espero encontrar-me com um dos grandes vultos da minha História recente: Adan Cassan. Um argentino, radicado em Barcelona e residente em Lisboa há já 3 anos com quem partilho longas horas de conversa e (in)confidências.



No Sábado vou tentar reaprender a andar de bicicleta. Dizem que nunca se esquece mas eu tenho as minhas dúvidas e, depois, ao final da tarde vou-me encontrar com um jovem arquitecto que aprende português nas caixas dos cereais de pequeno-almoço. E como aprende, ora vejam:

"Olá, Sónia:

Muito obrigado pela clase do portugués (mais espero que sea gratis).

Voçe sabe onde é que aprendo muitas palabras? Nas caixas dos cereáis!

Ja sé decir: milho, floco, leite, açúcar .... o vosso é um idioma muito saboroso.

Aprendo mais palabras no pequeno almoço que nos libros do Saramago o Lóbo Antunes, jeje."



Como estou apaixonada pelo cinema espanhol vou tentar ver o filme "Que se mueran los feos". Parece-me divino além de ter muito bons actores.

Também me sinto muito motivada para fazer caminhadas. Além de me tranquilizarem bastante o espírito o efeito na cintura é notório :)

Segunda-feira conto-vos. Contem-me vocês também. Até lá BOM FIM-DE-SEMANA







Sem comentários: