terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Domingo Preguiçoso


O Domingo é, por excelência, o dia da preguiça e da informalidade.
No Verão sabe bem vestir roupas informais, sair e aproveitar o sol mas no Inverno é bom ficar no sofá, aproveitar a vasta oferta de filmes nos canais abertos. Ficamos todo o dia num estado de letárgia a saborear o pijama, as meias grossas,o saquinho de água quente e as bolachas Maria com manteiga às carradas. Procrastinamos a vida para o dia seguinte.
Porém já vos ocorreu que nesses domingos há mais alguns milhões de pessoas a fazerem o mesmo?
Pois bem,há algum tempo uma amiga falou-me de um novo conceito que está a emergir. Consiste na partilha da preguiça de Domingo, ou seja, em vez de estarmos a preguiçar sózinhos,juntamo-nos em casa de algum amigo (que tem amigos, que têm amigos), usamos roupas confortáveis, compramos alguma coisa para comer e partilhamos a nossa preguiça domingueira com outros preguiçosos.Vivêmo-la em Comunidade.
Note-se que "alguma coisa para comer" deverá ser nada muito elaborado. Lembrem-se que é Domingo e estamos todos cheios de moleza, sem vontade de cozinhar.
Claro que esta situação rouba um pouco a magia do "coma domingueiro" mas parece-me um conceito bastante interessante e engraçado.

Hoje comprei o DVD do novo filme do Woddy Allen. Vou convidar os meus amigos mais próximos a virem até ao meu quarto no próximo Domingo.
Hhhmmm, que preguiça que me deu agora!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tento contrariar esses domingos, em que estamos a vegetar no sofá ou na cama, sozinhos ou acompanhados.
Prefiro sair, ir lanchar c os amigos, aproveitar o belo do domingo e se apareceu um pco de sol... a vontade é maior.... :D


P.S.- Acho que sou 'deficiente' escrevi mal as letras :P

cexy disse...

Xiiiiiii, esses Domingos são uma constante cá por casa. Não consigo evitar de me sentir frustada por não fazer nada. Mas é tãoooooooooo bom :D
Ainda pela Macedónia? O que foste pra la fazer, mulher??
Muitas coisinhas boas para ti
beijinhooos