quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Hoje fiz 1 amigo

Às vezes, no silêncio da noite eu fico a imaginar tantas coisas. Imagino muitos posts que vou escrever neste blog. A maioria das ideias nascem nas noites de sonhar acordada. Na primeira oportunidade sento-me num dos 1001 magníficos cafés-lounge de Skopje , peco um café ou chá turco-outras vezes peço um chá de tília porque me lembro da minha avó- e as palavras atropelam-se nas linhas do meu caderno amarelo e, mais tarde, no computador com teclado eslavo.
Às vezes risco e outras vezes improviso. Leio e releio. Se soa bem sigo em frente, se não, reescrevo, refaço ou, num impulso, publico como esta.
No inicio desta aventura tinha ideias novas de 5 em 5 minutos. A minha cabeça parecia uma fábrica de ideias.
Tudo era novidade: as caras, os hábitos, os cheiros, as cores, as tradições, os lugares, as cores. Algumas vezes precipitei-me na interpretação daquilo que via. Noutras acertei.Muitas das coisas que vejo, ainda que já não sejam novidade, continuam a ser novas para mim.(um dia, com mais tempo, falar-vos-ei dos problemas étnicos).
As ideias, a curiosidade ainda me assolam mas "hoje fiz 1 amigo e coisa mais preciosa no mundo não há".
Já não passo tempo sozinha e, se passo, é porque é a minha escolha.
Já não tenho tempo para ir à ginástica. Tenho sempre uma companhia agradável para petiscar algures. A minha barriga e o meu rabo estão a aumentar. Para o ano faço dieta! Agora quero aproveitar todos os momentos.
Os últimos 2 meses e meio passaram rápido. Já falo um bocadinho Macedónio, continuo a cruzar-me com amantes da língua portuguesa e o Inglês esta melhor.

O tempo urge. Vemo-nos em breve

2 comentários:

Marta disse...

Continua a fazer notas no teu caderno, a riscar e rabiscar porque vale mesmo a pena ler-te!
:)
Beijinho

Marta disse...

Continua a usar o teu caderno de rascunhos. A riscar e a rabiscar porque vale mesmo a pena ler-te!

beijokas