segunda-feira, 6 de outubro de 2008

My hips dont lie


Quase tudo corre bem por aqui. Já tenho 2 reportagens para fazer ( talvez uma seja capa na Edição de Dezembro). Sinto-me mais ocupada. Finalmente descobri um ginásio para fazer Aeróbica, 7 vezes por semana, apenas 1000Denares. As aulas serão dadas no ginásio de uma escola Secundaria. Aqui e normal as escolas alugarem espaços e entidades privadas. Penso que e uma excelente forma de auferirem rendimentos sem, no entanto, desresponsabilizarem o Estado pelo Sector Publico.
Assisti a uma aula e a professora tem uma assistente, ou seja, uma sombra que faz tudo o que ela faz. Confesso que não percebi muito bem para que serve esta assistente. Talvez apenas para confundir as alunas! Ainda não por cima não dança nada bem e e esquelética. Alias, as mulheres aqui são muito bonitas, elegantes mas tem um problema gravíssimo: não tem rabo. Mesmo assim, eles e elas, gostam de apregoar que são povos do Sul. Talvez sejam de um Sul diferente do meu. No meu Sul as mulheres tem ancas e rabos proeminentes e tem orgulho disso porque simbolizam a herança genética de um tempo em que as mulheres eram usadas como objectos reprodutores. No meu Sul as pessoas tocam-se, cumprimentam-se com 2 beijos. Falam mal da politica, dos policias e dizem que a juventude esta perdida.
Apesar destas diferenças entre diferentes "sules" (loci= local de enunciação) continuo a acha-los simpatiquissimos e de sorriso aberto (apenas o sorriso, não o abraço).
No Sábado visitei a Dr. Hanna. Disse-me que tenho sinusite e receitou-me antibióticos. Estou feliz. Ha mais de 1 semana que tenho dificuldades em respirar e dormir. Sonho com o dia em que vou voltar a cheirar e a sentir o sabor dos alimentos.
De Portugal não tenho boas noticias. O meu tio Augusto esta doente. Ternura e Amizade são duas palavras-chave para o descrever. Há cerca de 10 anos teve um AVC que lhe roubou a capacidade de falar e alguns dos movimentos. Disseram-lhe que ficaria invalido. Com muita forca de vontade contrariou todos os cenários negros que lhe diagnosticaram. Actualmente, não e independente mas e autónomo. Não fala mas imite sons muito perceptíveis porque lhe saem do coração.

Deixo-vos 1 foto antiga de mulheres da minha família (a minha avo esta no meio). Sempre foram a forca-motriz mas nem sempre foram convenientemente tratadas. Tiveram muitos filhos, enviaram-nos para a Guerra, trabalharam muito. Sofreram. Algumas suspiraram de alivio quando os maridos morreram. Finalmente podiam saborear o sol da vida. Ainda assim há historias bonitas que mais tarde vos contarei...

Sem comentários: