domingo, 7 de julho de 2013

Monumento assim, assim e assim, em Maputo City


Na Avenida 24 de Julho, em frente às Forças Armadas, está este monumento, no meio das duas faixas de rodagem:



Curiosa sobre a utilidade, origem e nome, decidi pedir informações a uns vendedores que têm uma barraquinha mesmo em frente. Como já desconfiava, não sabiam explicar-me mas um deles, o mais acolhedor, tinha tanta vontade de me dar alguma informação que me disse assim:

“Então mamã, aquilo é...ahhh...aquilo tás a ver, então, eles chegaram e fizeram assim, assim e assim (e mimificou uma estrela de 3 pontas) com uns bancos de cimento, e dum lado uns carros vão assim, naquela direcção(e apontou a direcção com as mãos) e do outro vão asssim, na outra direcção (e apontou a outra direcção com as mãos)....”

Eu disse-lhe com o ar mais simpático que consegui “amigo, até ai já tinha chegado...” agradeci e fui embora a sorrir....

Sem comentários: