sexta-feira, 11 de junho de 2010

Odisseia do Aluguer de Quarto

Todos os que alguma vez procuraram casa/quarto para alugar conhecem bem a sensação de chegar, sentir uma pontada no estômago e pensar " que raio estou eu a fazer aqui???"
Assim estou eu,outra vez. Confesso que depois da tournée de Fevereiro, em busca de quarto, já pouco me surpreende nesta cidade mas...
Madrid é um filme comicótrágico (mais trágico que cómico) no que concerne a aluguer de quartos.Como vive muita gente no centro, quase todos os edifícios estão ocupados e muitos por gente jovem logo há bastante oferta e, também, bastante falta de bom senso!

Lembro-me que na tournée de Fevereiro vi coisas do Arco da Velha:
-1 casa tão pequena, tão limpa e desinfectada que cheirava mal;
-1 rapariga pediu para ver o meu Facebook e nunca mais me deu notícias (nem me alugou o quarto)
-1 sotão onde tínhamos de caminhar de gatas porque o tecto, ao contrário do habitual, era plano, as escadas de acesso eram tão pequenas e inclinadas que tive medo de morrer e este cubículo da vergonha não tinha nem porta,nem janelas, apenas umas cortininhas que "garantiam" a privacidade.

Bom, agora que decidi ficar em Madrid comecei a procurar uma casa com sala e cozinha espaçosas. Estava tudo a correr bem até que uma insular, jovem por fora, louca por dentro, com uma casa espectacular, decidiu mostrar o devaneio/falta de ar puro que lhe vai na alma e brindou-me com 1 lista de perguntas em directo e por telefone que, segundo ela, a vão ajudar a escolher por afinidades com quem quer viver(reparem, afinidades, irra!):
- Costumas caminhar devagar ou depressa? (porque o soalho é de madeira)
-tens o sono leve ou pesado?
-costumas acordar muitas vezes durante a noite?
-Incomoda-te compartir a máquina de lavar? (ou seja, as cuecas dela com o meu pijama)
-Quantas vezes por semana lavas a roupa? (respondi 2vezes por semana. parece razoável, verdade?)
-Quanto a namorado quantas vezes o trarás para dormir? (desconfio que além de arquitecta também faz uma perninha no Gabinete de Planeamento Familar)

etc..etc...etc...

Conclusão: Medo, Muito Medo

Ah e mais esta:
-incomoda-te que eu me desperte às 8h da manhã??

F*@#-se Gralha do C*%@&** DESAMPARA-ME A LOJA!!

Sem comentários: