terça-feira, 2 de setembro de 2014

Webuy.com

Há cerca de duas semanas, como estava aborrecida dos filmes de baixa qualidade e dobrados em espanhol, fui a uma loja de electrónica em segunda mão e, na secção de dvds, comprei três filmaços. No total paguei 9,90€.

Escolhi “A árvore da vida”, com o Brad Pitt e o Sean Penn; “The Good Shepherd”, com o De Niro, o Matt Damon e a Jolie; “My left foot” com o Daniel Day-Lewis. Todos eles filmes premiados e que eu há muito deseja ver.

Como gosto de andar ligeira de bagagem e, como dentro de pouco vou mudar de cidade, voltei à mesma loja para negociar com eles a revenda dos DVDs. Foi tudo muito rápido, com muita simpátia e agilidade. E como o último dado a ser mencionado é o preço inegociável do negócio, enquanto aquilo tudo se processava de forma automática, eu ia pensando com os meus botões “bom, pelo menos há-de dar para pagar o almoço, uns cinco euritos, quase de certeza”.

Qual não é o meu espanto quando a grande CABRA me diz “Se quiseres levar outros produtos da loja pagamos-te 2,5€, se quiseres o dinheiro pagamos-te 1,20€”...eu ainda pensei que fosse esse valor por cada um dor artigos, mas não...era mesmo a totalidade. Eu ia receber 1,20€ pela revenda de três filmes premiados, comprados duas semanas antes por 9,90€. Acabei por fechar o negócio por 1,70€ mas saí da loja com instintos violentos e arrependida de não ter doado os filmes às mil e uma lojas de caridade que existem em Cork.

E muitas vezes meus caros, este é o lado negro do conceito “segunda-mão pelo bem do meio-ambiente”. Óbviamente que fico satisfeita por poder aceder a artigos de segunda-mão que estão em muito bom estado e a preços acessíveis, mas nalguns casos ( talvez em mais casos do que seria desejável) há um tubaraozão a comer os pequenos peixinhos bem intencionados.

Sem comentários: