terça-feira, 30 de outubro de 2012

Viagens por mi España: Sierra de Gredos

Em Julho de 2011 fui ver o meu artista espanhol preferido, Joaquin Sabina, à Serra de Gredos, num festival pró-ambientalista que pretende promover o respeito pela natureza: Musicos en la Naturaleza. Logo o concerto foi no meio das árvores, num entorno espectacular e fresco, com direito a siesta à beira de um ribeiro com água límpida como eu não pensava que ainda existisse.

A Serra de Gredos está situada entre as provincias de Cáceres, Toledo, Ávila e Madrid. Entrei pela província de Ávila e o cenário é brutal, natureza, natureza e natureza. Vales verde-intenso com casinhas de chocolates e vacas a pastar ao melhor estilo Heidi rodeados de montanhas que no Inverno estão cobertas de neve e no Verão estão despidas. Numa das auto-estradas da montanha tivemos de parar para deixar passar uma manada de vacas castanhas enormes. Uma paisagem realmente idílica apenas perturbada pela acção do Homem: poluição e fogos de Verão.


Gostava de vos poder mostrar fotos mas não tenho nada. Se forem à Província de Ávila sugiro que comam chuletón (uma costeleta gigante e muito tenrinha) e provem os queijos de cabra montés.

Fonte.Photaki


Sem comentários: