sexta-feira, 11 de março de 2011

Há características culturais que por mais que se entendam, é quase impossível aceitar-las. E, mesmo quando as aceitamos, custam a tragar, sobretudo se vêm da parte de alguém que adoramos.

Estou sinceramente cansada da maneira pouca delicada dos espanhóis. Quando é o senhor do bar, a mulher no autocarro etc...a coisa ainda se aguenta mas quando sao aqueles que nos sao mais próximos e a quem queremos com todas as forças do mundo fico lixada, frustada e sem ilusao nenhuma!

E de tudo isto o que mais dói é o estar consciencializada de que nao posso fazer muito mais para reverter a situaçao a favor de ambos. Nao me posso adaptar e moldar mais. Já sonho em espanhol e estou disposta a abdicar de uma série de coisas que considero importantes para viver aqui mas nao se esqueçam que eu sou portuguesa. PORTUGUESA. A minha gente é delicada, coño! Nao puxem mais por mim que começo a sentir-me esgotada!

Sem comentários: