terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher?



É o Dia Internacional da Mulher e falamos de discriminaçao positiva, falamos de leis da paridade mas eu nao acredito em nada disso. Enquanto os salários nao forem equilibrados e pagos de acordo com as habilitaçoes literárias, esforço e desempenho laboral para mim tudo sao medidas "para inglês ver"! Lamento a descrença. Sei que o simbolismo deste dia é um meio para atingir um fim mas nao suporto tamanha hipócrisia.

Ora vejamos, o Durao Barroso, um tipo importante, diz que um dia, quando escrever as suas memórias, vai contar as dificuldades com que se deparou ao tentar defender, junto dos seus colegas, a nomeaçao de mulheres para cargos governativos. E porquê esta desresponsabilizaçao? Nao tem tomates para contar agora? Agora é que precisamos que ele conte tudo e use a influência que tem em prol de uma mudança!

Etc..etc...

Continuamos a ser escravas! E, apesar do "desenvolvimento social" que vivemos, a verdade é que quando uma mulher se queixa do quanto está cansada de conciliar as tarefas laborais com as tarefas domésticas e ainda demonstra que tem uma série de objectivos pessoais, a voz vrenácula do povo, a mesma voz que neste dia se congratula com o maravilhoso Dia Internacional da Mulher, é a primeira a dizer entre dentes "é bem feita, quem lhe manda querer/crer tudo!"

Sei que para nós as coisas estao mais "facéis", diria mesmo "melhores"mas todo o desprezo que sinto por este dia pretende-se com o paternalismo com que estamos a ser tratadas. Parece que todos nos estao a fazer um favor.Badamerda cpara este dia!

Sem comentários: