quarta-feira, 3 de março de 2010

História de uma portuguesa que se "espanholizou"




"El flamenco es uno de los claros ejemplos de que la unión de culturas, de razas o de religiones puede crear un eco común." Maria Pagés, bailaora

Não há só tristezas nestes coração por isso quero contar-vos que há cerca de 2 semanas comecei, por fim, as aulas de danças sevilhanas.
Voltei agora de uma aula e achei que este estado de espírito com que estou era digno de um post que, quizá, possa contagiar mais alguém! O desgosto de amor continua a assolar-me a alma mas as coplas e as palmitas deixaram-me mais animada e rosadinha.

Dançar sevilhanas é um misto de alegria e de sensualidade. Já aprendi as duas primeiras coplas (passos) e estou a adorar tudo. Fico espantada porque há muitos idosos de ambos os sexos a aprenderem e jovens do sexo masculino.E todos têm uma alegria que se me pegou.

Sem comentários: