sexta-feira, 26 de março de 2010

Ensaio sobre as cabeleireiras




Diz a Titi-vovó que as cabeleireiras estão umas relaxadas. Que já não trabalham como antigamente. Que não têm brio. Eu concordo!

Relativamente aos brushings dou a mão à palmatória. A qualidade do cabelo influência bastante o brilho do penteado. Não é, pois, de estranhar que, por vezes 1 hora depois, o cabelo esteja oleoso e mole MAS nada justifica que sejamos tratadas como um saco de ranho asqueroso.

Ora nos põe água gelada na cabeça, ora nos espetam as unhas no couro cabeludo, ora nos empurram a cabeça para a frente para lavarem o pescoço (entretanto deixam entrar meia dúzia de pingos de água que ficam ali a arrefecer nas costas), e quando a puxam para trás batem com ela no lavatório. Ora nos penteiam como velhas e enchem-nos de laca, ora parece que têm medo que a escova toque o cabelo..

E o pior? "oh querida deixe-me pôr este cremezinho anti electricidade estática e mais este para fixar as pontas e mais este para nutrir a raíz e mais este para que o seu cabelo se pareça uma frigideira da Cervejaria Berlengas"!!

E no final pagamos a conta com um grande sorriso amarelo e se, eventualmente, não deixamos gorjeta somos atingidas por um olhar venenoso que diz na legenda " Cabra! Tratei-te com tanto carinho e tu nem 1 cêntimo me deixas"

Suponho que ser cabeleireira deve ser uma profissão muito dura.

Sem comentários: