quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Aguarde um momento por favor....Muito Obrigada por ter aguardado


Ouvi nas notícias que será inaugurado pela PT, um call-center em Santo Tirso que dará emprego a 1200 trabalhadores,que tenham no mínimo o 12º Ano.
Não gosto de me comportar como o Velho do Restelo . Defendo que devemos enaltecer- primária e primeiramente- as qualidades e só depois as menos qualidades, as assim-assim, as esquisitas e finalmente as más.
É claro que estou contente por St.Tirso, é claro que estou contente pelos 1200 porém reparem no 12º Ano anunciado estratégicamente como requisito mínimo. Parece-me que o call-center se destina apenas a Licenciados e alguns "afilhados" menos qualificados.
Neste ponto acho importante referir que sou apologista da extinção do estigma associado aos call-centers. Se repararmos são apenas escritórios onde é desenvolvido trabalho administrativo (o Fernando Pessoa, quando não produzia arte literária, desenvolvia um trabalho bastante semelhante).
Ora, o que me chateia é apenas o pronúncio do agenciamento destes 1200 em empresas de trabalho temporário.
Quem trabalhou em call-centers sabe que mais angustiante que o estigma social é o desânimo de sabermos que uma parte significativa do nosso ordenado ( se o dinheiro é nosso qualquer parte é significativa) vai directamente para estas agências que fazem o favor de nos conseguir um emprego que conseguiríamos de qualquer forma mesmo que elas não existissem!
Ah, estava a esquecer-me de vos contar que o Primeiro- Ministro Sócrates estava na assinatura do Protocolo entre a PT, o Município e o Ministério do Trabalho e que o Secretário de Estado disse sem demagogias (admiro esta sinceridade súbita) que não sabe que tipo de contratos serão celebrados...

1 comentário:

Unknown disse...

Apoiado Ofélia sónica....mto apoio tb eu já padeci do mal de pensar q trabalhar em call centers era diminuito hj trabalho lá e dou mto valor!
Em podemos ser útil??? loll bjs eu sei q parte do meu n vai para essas agências...eles fazem o próprio recrutamento...menos mal! como sempre amo a tua escrita...cada vez mais acho que está é a tua real vocação! Mais alguma questão em que possamos ser uteis? muito obrigado pelo seu contacto loll beijos grandes