sábado, 26 de fevereiro de 2011

O testamento da Srª. Napomocena Garrido Faria

Contra factos não há argumentos:o meu dinheiro e a minha imaginação apenas me permitem comprar roupa nas lojas do costume contudo, muitas vezes abstraiu-me de adquirir novas peças porque me chateia ir vestida como a toda a gente. Não gosto que olhem para mim e digam "esta rapariga é Zara" ou, ao longo de um dia de caminhada pelas ruas da cidade, ver 200 blusas azuis iguais à minha. Assim,acabo sempre por vestir a mesma coisa porque tudo ao meu redor está demasiado estereotipado para o meu gosto e as lojas com o meu gosto são demasiadas caras ou demasiado alternativas. No entanto, quando o rei faz anos e as calças já tem as costuras demasiado gastas, abro excepções. Gosto sobretudo de comprar acessórios. Muitos dos que tenho não farão a diferenças porque são, precisamente, dessas lojas onde toda a gente vai porém há peças que são intemporais. Por exemplo, hoje vi um lenço com flores na HM, 9.90€. O meu pensamento imediato foi "não, toda a gente tem um" mas depois comecei a pensar que este lenço com flores pode ser vulgar mas ao mesmo tempo intemporal. Em todas as épocas se usaram lenços com flores e é quase mágica a reação das pessoas quando me perguntam onde comprei algum dos lenços que costumo usar e lhes digo que herdei da minha mãe, irmã ou avó...Portanto, eu hoje comprei um lenço standard na HM, que é apenas um lenço mas que para os meus herdeiros será uma relíquia e que, seguramente, os fará viver momentos de glamour.

Filhas e netas, se me estiverem a ler é porque a internet ainda não é um meio de comunicação demasiado obsoleto. Julgo, pois, importante deixar claro que os meus lenços são a minha herança. Não há mais que isto! Espero que saibam apreciar a vossa mãe/avó visionária :)

Beijinhos

Sem comentários: