quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Waterloo

Há cerca de 2 semanas estava sentada no magnífico capitalista café da baixa, Brown´s, quando comecei a falar com um simpático casal sueco. Eles já estavam de saída mas ficaram para mais de 1 horas de conversa ultra interessante.
Têm cerca de 50 anos. Ela, Birgitta, é psicóloga. Ele, Jan, é psiquiatra (mesmo o que estou a precisar). Têm 2 filhos. Um estuda algures nos EUA, o outro no norte da Suécia.
Falàmos muito. Trocamos ideias. Fomos pela Literatura, por viagens, por pontos de vista, pelo António Damásio, por Lisboa.

Recebi um email dele que quero partilhar convosco:

“…We really had a wonderful time in your fascinating Lisbon. A bit peculiar feeling, I mean we´ve seen some different countries and cities through the years but never felt so pleasant and warm inside and comfortable before in a new place. It´s a bit difficult to explain but we met so much of warmth, integrity, (and as you said, Sonia - happiness), and a living history during the few days…”

Se neste Natal o génio da lâmpada me aparecer e me conceder 3 desejos eu digo-lhe que quando for grande quero ser profissional-de-intercâmbios-culturais-de-preferência-em-cafés-e-comboios-de-preferência-comboios-de-2ª-classe. Depois mando-o conceder os restantes 2 desejos a quem ele entender(caridade natalícia).

Que bom!

P.S: Quando o casal sueco me perguntou que estudos fiz e lhes respondi com um ar feliz “Estudos Africanos”, eles fizeram o ar mais natural do mundo...reflictam sobre isto, por favor.

Sem comentários: