domingo, 1 de agosto de 2010

Nunca vos contei como é linda Segóvia


Fonte: google

Situada na comunidade de Castilla y Leon, está rodeada de montanhas não muito altas e aqui e acolá há casinhas de madeira que parecem de chocolate. O sopé é feito de largos prados habitados por gado. As ruas da cidade são estreitas, os edifícios têm mais de 4 andares, as varadas são feitas de madeira escura e as donas põe-lhes floreiras e pequenos moinho de vento.
Para os espanhóis o às de copas da cidade é o Aqueduto, construído nos séculos I e II, com cerca de 29 metros de altura e 726 metros de comprimento. É frequente ouvi-los contar como se sentem orgulhosos pela resistência do velho monumento, feito com pedra sobre pedra, sem ajuda de cimento ou tesapowerstrip!


fonte:google

Como em todas as cidades que visito o que mais gosto é a vista geral, i.e, colocar-me num ponto onde possa ter uma vista ampla e ver o conjunto depois de me ter deliciado com os pequenos detalhes: gentes, ruas, campanários, muros, floreiras, cheiros etc... portanto para mim o mais bonito de Segóvia é o Alcazar. Parece um cenário de conto de fadas com um Castelo de príncipes e princesas que são felizes por mais de 1000 anos.


fonte: Google

Bom, eu senti o primeiro abraço forte do meu príncipe castelhano num dia de Sol enquanto estávamos deitados na relva fresca e verde à entrada do Alcazar enquanto descobríamos formas familiares nas poucas nuvens que pintalgavam o céu. Oxalá seja um bom agoiro.

3 comentários:

D. disse...

Com certeza é um bom agoiro dar e recebir um abraço perto dum Castelo onde os protagonistas podem ser felizes 1000 anos

Luci Micali disse...

Adorei seus comentários sobre a cidade, mês de outubro irei conferir pessoalmente...quem sabe meu sapo vire príncipe por lá..

Ofélia Queirós disse...

e se precisar de mais informações, não exite em perguntar :) Bom passeio!