sábado, 25 de abril de 2015

25 de Abril

Quando hoje abrí a página do sapo deparei-me com o titulo duma reportagem publicada no Expresso:


Eu, como ando tão abstraída do mundo real, pensei que me tinha enganado na data e que hoje talvez fosse antes o "Dia Internacional da Mulher" em vez do dia da minha amada "Revolução dos Cravos". Mas não!

Hoje deve ser um dia de memórias colectivas e passagem de testemunho às gerações mais novas e não de conversas de quintal. 
Como mulher sinto-me incómodada com este choradinho  fora de contexto. O feminismo tem como base principios de igualdade que devem ser fundamentados com inteligência e essa tal sensibilidade feminina que nos torna diferentes dos homens e faz com que sejamos geralmente muito boas naquilo a que nos propômos. Este discurso feminista fácil fará com que a situação das mulheres no mundo seja metida no mesmo pacote que tantos assuntos gravíssimos que, por serem mal geridos nos media, passaram à categoria da banalidade. Refiro-me às tragédias humanitárias em África, ao enforcamentos colectivos cada Quarta-feira na Arábia Saudita, à situação da Siria, à desolação do Alentejo, ao fecho das fábricas de calçado do Norte de Portugal, à corrupção praticada por políticos etc...São coisas que estão a acontecer agora, são gravíssimas mas já ninguém liga :(

Hoje gostaria que se falasse mais dos torturados pelo regime, dos PIDE que nunca foram julgados, dos desgraçados que foram forçados a ir à guerra em África, da censura, da censura e da censura...Não me venham com louvores aos capitães de Abril. Basta já! Há outros louvores a gente anónima que precisam ser prestados urgentemente.


Desejo-vos uma feliz trajetória no caminho da Democracia.E feliz 40 anos de vida aos PALOP como países independentes . 

Por favor vejam isto:



Sem comentários: